Comissão do Condege debate estratégias para interação entre as assessorias de comunicação das Defensorias Públicas

Por ocasião do II Seminário de Comunicação e Defensoria Pública, a Comissão Nacional de Comunicação do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais - Condege realizou reunião em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, com a presença de comunicólogos, jornalistas e assessores de Defensorias Públicas de 12 Estados do Brasil. Na pauta, a importância da existência de um plano comunicacional integrado entre as assessorias dos entes representativos da DP no país e da periodicidade do seminário.

 

Foi debatida também a necessidade de diagnosticar a situação de cada assessoria, diretoria e coordenação de comunicação, com análise de quantitativo, área de formação dos profissionais e remuneração percebida, para que essa realidade seja relatada ao Condege. O encontro aconteceu na última sexta-feira.


Conforme o coordenador da comissão nacional de comunicação do Condege e 2º subdefensor geral do Rio de Janeiro, Rodrigo Pacheco, a reunião resultou em projetos e ideias pra 2018. "Julgo o evento como histórico na busca de uma estratégia uniforme para a comunicação de todas as Defensorias, além de capacitar as equipes e promover a integração com as assessorias das associações de defensores”, declarou ele.

Já o jornalista Naurimar Franco, coordenador da Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública do Mato Grosso do Sul e responsável pela organização do seminário, acredita que as reuniões da comissão possibilitam a troca de experiência entre os profissionais que atuam nas assessorias das Defensorias Públicas por todo o Brasil e contribuem para o fortalecimento da imagem institucional.

 

“As discussões de estratégias de comunicação trouxeram para a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, que participa da Comissão desde a criação, mudanças constantes que vem aprimorando a comunicação para que a instituição cumpra seu papel", explicou Naurimar.

Veja mais fotos do evento no Flickr da Defensoria Pública do Mato Grosso do Sul.

 

| Imprimir | E-mail

United Kingdom gambling site click here