Inscrições para concurso de defensor público do Estado de Pernambuco terminam nesta quarta

Por causa de relatos de internautas sobre problemas na emissão de boleto no site do Cespe, banca organizadora do concurso público da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, a instituição de acesso à Justiça prorrogou a data de inscrições para a próxima quarta-feira , 1º de novembro. O prazo anterior era até o dia 23 de outubro.

 

Segundo o defensor público geral do Estado, Manoel Jerônimo de Melo Neto, a prorrogação visou não prejudicar quem teve dificuldade na inscrição e na emissão do boleto e dar a possibilidade de “concorrer a um dos cargos mais belos do Brasil e do sistema de Justiça, que é ser um defensor público do nosso país”.

O certame, que está aberto desde 29 de setembro, oferece 50 vagas para o cargo de defensor público, sendo 48 delas para ampla concorrência e duas para pessoas com necessidades especiais. A remuneração pode chegar a R$ 21.649,48 (Vencimento + Auxílio Alimentação + Eventual gratificação por Acumulação).

 Para concorrer, o candidato deverá ter: diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC; inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); e comprovação de três anos de atividade jurídica.

A inscrição pode ser feita no site do Cespe  e a taxa é de R$ 270,00. Para mais informações, veja o edital do concurso.

| Imprimir | E-mail

United Kingdom gambling site click here