Abertas as inscrições para a Defensoria Pública do Amapá

Está aberto desde a segunda, 08, o período de inscrições para o concurso da Defensoria Pública do Amapá – Defenap, que disponibiliza 40 vagas para o cargo de defensor público, com salário inicial de R$ 13.280,01. O candidato tem até as 14h do dia 07 de fevereiro para realizar a inscrição (exclusivamente pela internet) no valor de R$ 260,00. A banca organizadora do certame é a Fundação Carlos Chagas – FCC.

As provas são divididas em Objetiva, com aplicação no dia 11 de março; Prática, nos dias 05 e 06 de maio; Oral e de títulos, de 03 a 05 de agosto. Para tomar posse o candidato deve ter, no mínimo, dois (2) anos de atividade jurídica comprovada.

Esse é o primeiro concurso público da Defenap, que começa a entrar em transição de um período de advocacia pública para Defensoria efetivamente. O Amapá é o único Estado brasileiro onde os defensores públicos não são concursados, e durante os três anos de estágio probatório o quadro será, aos poucos, renovado. O governador Waldez Góes explicou que os advogados públicos devem assumir como auxiliares dos concursados.

Para ter acesso ao edital, basta acessar o site da FCC ou clicar aqui.

 

Ascom/DPE-BA com informações do G1

| Imprimir | E-mail

United Kingdom gambling site click here