Novo defensor público geral do Rio Grande do Norte toma posse em Natal

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte empossou o novo defensor público geral do Estado, Marcus Vinicius Soares Alves, na quinta-feira, 11. A sessão solene, realizada em Natal/RN, na Escola de Governo, contou com a participação de representantes do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais – Condege e de diversas autoridades. O novo gestor do órgão assumirá ao cargo pelo biênio 2018-2019.

O início da solenidade foi presidido pela defensora pública geral, Renata Alves Maia, que transferiu oficialmente o cargo e agradeceu o apoio de todos – servidores, estagiários, defensores e representantes do legislativo e executivo – durante os dois anos em que esteve à frente da instituição.

Em seu discurso de posse, Marcus Vinicius convocou servidores e estagiários a unirem-se. “Com a força e união de todo o grupo, trilharemos com resiliência e coragem o caminho que leva à liberdade e igualdade de direitos”, afirmou. 

Marcus Vinicius Soares Alves registrou os avanços conquistados na gestão passada, na qual atuou como subdefensor público geral, quando foram empossados 22 novos defensores públicos. A instituição começa essa nova etapa com a implantação de quatro novos núcleos, estando agora presente em 13 das 59 comarcas existentes no Estado.

O novo defensor-geral é natural de Natal, graduado em direito e pós-graduado em gestão pública e é defensor público desde 2011, tendo atuado nas áreas criminal, cível e de defesa da mulher vítima de violência.

Na solenidade de posse o Condege esteve representado pela defensora pública geral do Estado da Paraíba, Maria Madalena Abrantes Silva.

 

Eleição

Presente na solenidade, o governador do Estado, Robinson Faria, responsável pela nomeação do novo defensor-geral, registrou sua satisfação em colaborar com a expansão da Defensoria Pública nos últimos anos. “Ratificando a escolha democrática, o sentimento da maioria, nomeei o dr. Marcos Vinicius. E foi uma escolha fácil. Primeiro, pela essência democrática e, segundo, pelo perfil deste defensor”, afirmou o governador.

Os defensores públicos gerais são escolhidos pelo chefe do executivo estadual a partir de uma lista tríplice eleita pelos defensores públicos do Estado. Marcus Vinicius recebeu mais de 90% dos votos válidos.

 

Com informações da Ascom/RN

| Imprimir | E-mail

United Kingdom gambling site click here