Condege participa de reunião da Associação Interamericana de Direitos Humanos em Washington D.C.

Em agenda internacional, o Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais – Condege, representado pelo presidente Clériston Cavalcante de Macêdo (DPG/BA), participou hoje, 04 de abril, no período da manhã, da reunião ordinária do Comitê Executivo da Associação Interamericana de Defensorias Públicas – AIDEF, em Washington D.C., capital dos Estados Unidos.

Os defensores públicos da Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, El Salvador, Equador, GuatemalaHonduras, México, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Uruguai debateram para estabelecer princípios e diretrizes da Organização dos Estados Americanos – OEA sobre a Defensoria Pública nas Américas. Em pauta também a questão da aplicação dos Direitos Humanos no Sistema Interamericano.

Na ocasião também foi aprovado o curso de capacitação em Direitos Humanos para os defensores interamericanos, que acontecerá em duas etapas: Capacitação à distância, de 07 a 15 de junho; e curso presencial, em Santiago, no Chile, de 25 a 29 de junho. São 17 vagas ofertadas para os defensores interessados em aprimorar os conhecimentos na área.

Presentes à reunião também o defensor-geral do Amazonas, Rafael Barbosa; o defensor-geral de Rondônia, Marcus Edson Lima; o subdefensor-geral do Rio de Janeiro, Rodrigo Pacheco; o subdefensor público geral federal, Edson Marques; o presidente da Anadep, Antônio Maffezoli; o presidente da Anadef, Igor Roque; a diretora de relações internacionais da Anadep, Adriana Burger; o presidente da ADEPMA, Murilo Guazezzeli; e o defensor público da União, Fernando Mauro.

| Imprimir | E-mail

United Kingdom gambling site click here