Subdefensora Pública-Geral, Stellamaris Postal (TO) e Defensores Públicos-Gerais Davi Dapiné (SP), Presidente do Condege Marcus Edson de Lima (RO), e Rafael Barbosa (AM).

Na noite desta quinta-feira, 14, o Presidente do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), Marcus Edson de Lima, participou da cerimônia de recondução do Defensor Público-Geral do Estado de São Paulo, Davi Eduardo Depiné Filho, no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), bem como, da posse dos integrantes do Conselho Superior da Defensoria Pública de São Paulo para o biênio 2018/2020.

O Presidente do Colegiado salientou a capacidade de gestão e o espírito conciliatório do Defensor Público-Geral do Estado de São Paulo, características enaltecidas por todas as autoridades presentes no evento. Mencionou ainda a união de esforços para a melhoria das Defensorias no país, visto que Davi Depiné é vice-presidente na atual gestão do Condege.

Davi Depiné foi reconduzido, após ser nomeado no último dia 5 de maio pelo Governador do Estado de São Paulo, Márcio França. Ele foi o candidato mais votado dos candidatos que compuseram a lista tríplice elegida pelos membros da carreira.

“Esse anseio confere a dimensão de nossa responsabilidade. Acima de nossas deficiências, falhas e limitações, está uma população ávida por justiça, por uma realidade menos bruta, por uma sociedade menos desigual, pela concretização de direitos que ainda permanecem no papel. Em nosso vocabulário particular, criamos um verbo: Defensorar – é não se acomodar diante do sofrimento; é defender o direito alheio, por mais alheio que seja o detentor do direito; é acreditar na capacidade humana de transformação, de transcendência”, ressaltou Davi Dapiné em seu discurso de posse.

Entre as autoridades presentes na solenidade de posse estavam Estellamaris Postal, Subdefensora Pública-Geral de Tocantins; Rafael Barbosa, Defensor Público-Geral do Amazonas; e Antonio José Maffezoli Leite, Presidente da Associação Nacional de Defensoras e Defensores Públicos.

Davi Dapiné Filho

Formado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, Davi Eduardo Depiné Filho é Mestre em Direito Processual Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Entre os anos de 1998 e 2006, foi Procurador do Estado, sempre atuando pela Procuradoria de Assistência Judiciária, até optar pela Defensoria Pública onde atua na Unidade Júri da Capital.

Um dos fundadores da Associação Paulista de Defensores Públicos – APADEP e seu primeiro Presidente (2006-2008), atuou também como 2º Subdefensor Público-Geral do Estado por duas oportunidades (2008-2010, na gestão de Cristina Guelfi; 2013-2014, na gestão de Daniela Sollberger); 1º Subdefensor Público-Geral do Estado (2010-2013, na gestão de Daniela Sollberger).

Texto escrito com base em matéria da Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Fotos: Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Para mais fotos acesse: https://www.flickr.com/photos/defensoriapublicasp.

Quem somos

O Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (CONDEGE) congrega defensores-gerais de todos os Estados do Brasil, do Distrito Federal e da União, além de representantes de associações nacionais de defensores públicos.
Rua Padre Chiquinho, nº 913; Bairro Pedrinhas; Porto Velho/RO
(69) 3216-5013
ascom.condege@gmail.com

Assessoria

Assessoria de Comunicação: Paulo Marcelo Silvestrini
E-mails: ascom.condege@gmail.com | ascom@defensoria.ro.def.br
Telefone: (69) 3217-4710
Celular: (69) 9 9261-0116

Gabinete do presidente
Email:  presidencia@condege.org.br
Telefones: (69) 3217-4700

Newsletter

Assine para receber nossas últimas novidades!