Em atenção aos protocolos de segurança adotados pelas instituições de saúde, para redução do risco de contágio pelo coronavírus, a cerimônia foi realizada com o número limitado de participantes presenciais.

Nesta sexta-feira (16), a presidente do Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (CONDEGE), Maria de Nápolis, participou virtualmente da solenidade de posse das novas e novos defensoras e defensores públicos da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM). O evento foi realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) em cerimônia mista, com número reduzido de convidados presenciais e transmissão pelo YouTube.

Os novas defensoras e novos defensores — Thatiana David Borges, Lívia Azevedo de Carvalho, Renata Visco Costa de Almeida, Francine Lúcia Buffon Baldissarella, José Antônio Pereira da Silva, Mirella Leal Cabral Maciel, Thiago Torres Cordeiro e Bernardo Mello Portella Campos  —  foram aprovados no concurso público realizado em 2018. O reforço vai permitir que a instituição avance na instalação de núcleos no interior do estado para ampliar o atendimento à população. 

Na ocasião, Maria de Nápolis desejou as boas-vindas aos novos defensores públicos e destacou:

Levem a esperança com vocês mesmo no momento em que tudo parecer muito difícil. Eu tenho certeza de que vocês exercerão essa belíssima atuação com a honra que o cargo de defensor e defensora pública exige. Em nome do Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais, sejam bem-vindos e bem-vindas à Defensoria Pública do Brasil. Desejo muito sucesso para os novos colegas.”

No evento, também estiveram presentes as seguintes autoridades: o defensor público-geral da DPE-AM, Ricardo Queiroz de Paiva; o subdefensor público-geral, Thiago Nobre Rosas; a corregedora-geral, Melissa Souza Credie Borborema; o presidente da ALE-AM, deputado estadual Josué Cláudio de Souza Neto; o procurador-geral de Justiça do Estado, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior; o presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Amazonas, Arlindo Gonçalves dos Santos Neto; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Amazonas, Marco Aurélio de Lima Choy; o presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Pedro Paulo Coelho; e membros da Conselho Superior da DPE-AM. 

Morgana Nathany, da Assessoria de Comunicação

Quem somos

O Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) congrega Defensores-Gerais de todos os Estados do Brasil, do Distrito Federal, além de representantes de associações nacionais de Defensores Públicos.
SIA Sul Trecho 17, Rua 07, Lote 45, 3º Andar, Sala 301, Bairro Zona Industrial, Cidade Guará, Brasília/DF
(61) 2196-4304 / (61) 2196-4300
presidencia@condege.org.br

Assessoria

Gabinete da Presidência
E-mail:  presidencia@condege.org.br
Telefones: (61) 2196-4304 | 2196-4300
Whatsapp: (61) 98349-5546

Assessoria de Comunicação
E-mail: comunicacao@defensoria.df.gov.br
Telefone: (61) 2196-4323 | 2196-4324
Celular: (61) 99828-6632

 

Newsletter

Assine para receber nossas últimas novidades!