Nesta segunda-feira (29), foi realizada a sessão solene de posse do defensor público-geral da Defensoria Pública do Piauí (DPE-PI), Erisvaldo Marques dos Reis, para o exercício do biênio 2021-2023. 

No segundo mandato à frente da DPE-PI, Erisvaldo Marques foi candidato único ao pleito para gerir a instituição no biênio 2021/2023, obtendo 83% dos votos válidos emitidos por seus pares durante a eleição ocorrida no último dia 26 de fevereiro. A nomeação foi assinada pelo governador do Piauí, Wellington Dias, no dia 13 de março.

A presidente do Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege), Maria de Nápoles, participou da solenidade de posse e destacou: 

“Sinto-me muito feliz e honrada por estar aqui como presidente do Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais compartilhando esse momento e por representar os mais de 6 mil defensores e defensoras públicas. Erisvaldo, parabéns por esta recondução. Nesses últimos dois anos, eu pude testemunhar sua força, sua entrega, sua humildade e competência na condução da Defensoria Pública do Piauí. Parabéns por assumir mais dois anos de trabalho em prol da população vulnerável do Piauí”

A presidente do Condege também destacou que as Defensorias Estaduais e o Colegiado estão à disposição para continuar a fortalecer a DPE-PI. “Afinal, a força de cada uma das Defensorias Públicas desse país se reflete no integral acesso à justiça das pessoas mais pobres e mais necessitadas”, acrescentou. 

Erisvaldo Marques reafirmou estar ciente da responsabilidade e disposto a enfrentar todos os desafios impostos pelo atual período pandêmico, para que a Defensoria Pública continue a prestar um serviço de excelência. 

“Ao assumir esse novo mandato reafirmamos o compromisso de gerir a Defensoria Pública com toda a dedicação e responsabilidade, buscando fortalecer cada vez mais a nossa instituição. Chegamos a 2021 com a certeza que temos condições de continuar prestando um serviço de excelente qualidade na busca pela garantia de direitos para o nosso público assistido, contando para isso com a dedicação e empenho de todas as defensoras e defensores vocacionados”, destacou o defensor público-geral. 

Entre as autoridades presentes na cerimônia, também estiveram: o governador do Piauí, Wellington Dias; o ouvidor-geral da DPE-PI, Djan Moreira; o desembargador, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), José Ribamar Oliveira; a procuradora-geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura; e a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), Patrícia de Almeida Santos. 

Morgana Nathany, da Assessoria de Comunicação 

Quem somos

O Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) congrega Defensores-Gerais de todos os Estados do Brasil, do Distrito Federal, além de representantes de associações nacionais de Defensores Públicos.
SIA Sul Trecho 17, Rua 07, Lote 45, 3º Andar, Sala 301, Bairro Zona Industrial, Cidade Guará, Brasília/DF
(61) 2196-4457
presidencia@condege.org.br

Assessoria

Gabinete da Presidência
E-mail:  presidencia@condege.org.br
Telefones: (61) 2196-4457
Whatsapp: (61) 98349-5546

Assessoria de Comunicação
E-mail: comunicacao@defensoria.df.gov.br
Telefone: (61) 2196-4323 | 2196-4324
Celular: (61) 99828-6632

 

Newsletter

Assine para receber nossas últimas novidades!