Maria de Nápolis participou da abertura do evento organizado pela Ouvidoria Cidadã da DPE/BA, que tratou de assuntos como racismo, cidade, regularização fundiária, infraestrutura, mobilidade, acessibilidade e violência

A presidente do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (CONDEGE), Maria de Nápolis, participou, nesta quarta-feira (9), da abertura do seminário virtual “Direito à Cidade a partir de uma política antirracista”, promovido pela Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA)

Com duração de 9 horas e transmitido inteiramente de forma online, o evento apresentou intervenções culturais e mesas redondas sobre assuntos como racismo, cidade, regularização fundiária, infraestrutura, mobilidade, acessibilidade e violência.

De acordo com a ouvidora-geral da DPE/BA, Sirlene Assis, “o evento é motivado pela necessidade de diagnósticos a respeito da frequente demanda instaurada, a partir de movimentos sociais urbanos, rurais e organizações da sociedade civil, na finalidade de uma atuação da Ouvidoria Cidadã e da Defensoria Pública do Estado, como um todo, direta e indireta nas causas, locais e territoriais, tendo em vista o controle social, e de efetiva busca por uma cidade mais justa e inclusiva” (Fonte: DPE/BA).

A presidente do CONDEGE acentuou a importância do seminário em sua fala durante a abertura: 

Para combater esse muro invisível da exclusão pela cor, inclusive no campo da moradia, nós precisamos de pessoas negras e brancas comprometidas com medidas antirracistas. A Defensoria Pública do Estado da Bahia, ao realizar este evento, abre portas, portanto, para discutir soluções”.

Além da presidente do CONDEGE e da ouvidora-geral da DPE/BA, marcaram presença na abertura do seminário o defensor público geral da Bahia, Rafson Saraiva Ximenes, e o presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Pedro Paulo Coelho.

A abertura foi transmitida ao vivo através dos canais da Defensoria da Bahia nas redes sociais e continua disponível no YouTube e no Facebook, assim como todas as mesas de debate do evento.

Lara Perpétuo, da Assessoria de Comunicação

Quem somos

O Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) congrega Defensores-Gerais de todos os Estados do Brasil, do Distrito Federal, além de representantes de associações nacionais de Defensores Públicos.
SIA Sul Trecho 17, Rua 07, Lote 45, 3º Andar, Sala 301, Bairro Zona Industrial, Cidade Guará, Brasília/DF
(61) 2196-4304 / (61) 2196-4300
presidencia@condege.org.br

Assessoria

Gabinete da Presidência
E-mail:  presidencia@condege.org.br
Telefones: (61) 2196-4304 | 2196-4300
Whatsapp: (61) 98349-5546

Assessoria de Comunicação
E-mail: comunicacao@defensoria.df.gov.br
Telefone: (61) 2196-4323 | 2196-4324
Celular: (61) 99828-6632

 

Newsletter

Assine para receber nossas últimas novidades!